Yampi apresenta nova identidade visual, campanha "170 mil loucos" e funcionalidades para escalar o e-commerce brasileiro
- Murilo Cardoso
- há 3 dias
- 3 min de leitura
A Yampi, plataforma completa de e-commerce 100% brasileira, abre um novo capítulo ao apresentar sua nova identidade visual, a campanha institucional “170 mil loucos” e um conjunto de funcionalidades. Com o objetivo de se consolidar entre as três maiores plataformas de e-commerce do Brasil, a mudança marca uma virada estratégica na trajetória da empresa, reforçando seu compromisso com os empreendedores brasileiros.

Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi, destaca que a plataforma nasceu e se desenvolveu ao lado de pequenos e médios negócios, ajudando marcas a crescer mesmo em um cenário desafiador. “Queremos mostrar ao mercado que a Yampi vai além de uma plataforma de checkout. Só em 2024, já transacionamos mais de R$ 5 bilhões, geramos mais de 24 milhões de pedidos e recuperamos R$ 270 milhões em carrinhos abandonados, resultados que refletem o quanto evoluímos ao lado dos nossos clientes. Por isso, entendemos que este era o momento certo para uma transformação que não apenas traz novidades, mas reafirma com ainda mais força o nosso propósito de democratizar o e-commerce e apoiar as PMEs”, afirma.
O rebranding, realizado ao longo de 3 meses, reflete o amadurecimento da marca e seu alinhamento com valores fundamentais: proximidade, autonomia e comprometimento com os lojistas. A nova identidade visual adota uma linguagem direta e técnica, com tipografia sólida, cores fortes e traços marcantes, refletindo a adaptabilidade e os desafios do comércio eletrônico.
Para marcar esse momento, a Yampi lança a campanha “170 mil loucos”, uma homenagem aos empreendedores que decidiram investir no Brasil. A ação, composta por filmes nos canais digitais da marca, celebra a coragem e a resiliência desses lojistas. “Empreender no Brasil é para os loucos. Temos orgulho de fazer parte dessa jornada com mais de 170 mil empreendedores que escolheram a Yampi”, reforça Colette.
A nova fase da Yampi também inclui o lançamento de funcionalidades focadas em personalização, performance e expansão dos negócios:
Editor de Código: permite edições avançadas no layout da loja com tecnologias como Twig, Vue.js e Sass. Já disponível em versão Beta;
Yampi Pay: solução de pagamentos própria, com integração total ao painel do lojista e tarifas competitivas em Pix e boleto;
Nova Loja de Aplicativos: prevista para maio de 2025, permitirá que desenvolvedores publiquem seus próprios apps e amplie o ecossistema da plataforma.
“Esse movimento é um convite à construção coletiva de um e-commerce mais eficiente e acessível. Seguimos ao lado de quem acredita que é possível melhorar continuamente a experiência de empreender. E um spoiler: até o fim deste ano, teremos mais novidades”, conclui Colette.
A nova identidade visual e a campanha “170 mil loucos” já estão disponíveis nos canais oficiais da Yampi. Acesse:
Sobre a Yampi
Fundada em 2011, a Yampi é uma plataforma de e-commerce 100% brasileira que oferece soluções tecnológicas para lojistas e empreendedores digitais. Com mais de 170 mil lojas ativas e mais de 128 milhões de pedidos processados, a plataforma se destaca pela estabilidade, alta taxa de conversão e um portfólio de recursos nativos que atendem negócios de diferentes portes.
Com o objetivo de democratizar o e-commerce no Brasil, a Yampi disponibiliza uma infraestrutura robusta para lojas virtuais personalizadas e um Checkout Transparente otimizado para o mercado nacional, além de múltiplas integrações com ferramentas estratégicas do setor. A plataforma já é a escolha de grandes marcas do e-commerce, como Sofá na Caixa, Always Fit, Barbour's Beauty, QCY, Linda Casa, Peach Up, dentre outros.
Para mais informações, acesse: https://www.yampi.com.br/