top of page

Black Friday tem resultados 400% maiores que a média das sextas-feiras normais no e-commerce

A Black Friday 2024 consolidou-se mais uma vez como a principal campanha de vendas para o comércio eletrônico no Brasil, trazendo números expressivos que demonstram o impacto do uso de tecnologia e estratégias personalizadas de marketing. Dados da edrone, ferramenta de CRM e automação de marketing exclusiva do comércio eletrônico, mostram um crescimento de mais de 400% no faturamento da Black Friday, comparado a média das sextas-feiras normais de 2024. 




Além disso, o número de pedidos na última sexta-feira (29/11) foi 300% maior que nas outras sextas de 2024 e os clientes da edrone registraram um crescimento de mais de 100% no valor médio dos pedidos realizados durante a Black Friday, mesmo com os descontos aplicados na data, o que comprova a importância de recursos tecnológicos como a recomendação de produtos e o cross-selling.



Black Friday comparada a outras sextas-feiras de 2024

 

 

 

Faturamento

Faturamento impactado pela edrone

Pedidos

Ticket Médio

Resultado Médio das Sextas-feiras de 2024

R$ 4.973.061

R$ 1.167.995

15.431

322

Resultado da Black Friday 2024

R$ 29.197.516,95

R$ 6.993.348,64

70.938

411

% do aumento de vendas na BF comparado a médias das outras sextas-feiras do ano

487,09%

498,75%

359,71%

127%

A ABComm estimou um crescimento de 10% para o faturamento da Black Friday 2024, passando de R$ 7,2 BI em 2023 para R$ 7,93 BI em 2024, com crescimento de 4,68% no Ticket Médio dos produtos. Os resultados obtidos por clientes da edrone e Magazord superam essas expectativas, comprovando que o uso da tecnologia aliado a ferramentas de marketing e comunicação com os clientes aumentam as conversões.


“De acordo com algumas informações preliminares recebidas, acreditamos que a Black Friday tenha sido um sucesso, mesmo levando em consideração os fatores econômicos do país. O que nos leva a crer que a estimativa da ABComm de R$ 7,93 BI, incluindo o fim de semana, fique próxima dos resultados nacionais”, afirma Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico.


A edrone, plataforma de CRM e automação de marketing, registrou um faturamento total de R$ 29,2 milhões (para uma média de 500 clientes) em apenas um dia, 97% maior que em 2023. Segundo a plataforma de e-commerce Magazord, que atende mais de 2 mil lojas virtuais no Brasil, o faturamento da Black Friday 2024 ficou em R$ 210 milhões, representando um crescimento de 31,25% em relação a 2023.


Gabriel Linardi, sócio-diretor da Magazord, destaca que esse crescimento é fruto da versatilidade dos canais oferecidos aos clientes e da preparação estratégica para a Black Friday. “A atenção aos detalhes do negócio de cada cliente é essencial para impulsionar resultados extraordinários”, finaliza.


Sobre a ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse www.ABComm.org ou @ABCommoficial.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba o conteúdo antes de todo mundo!

bottom of page