top of page

Boleto parcelado pode ajudar a ganhar escala no digital

Atualizado: 23 de dez. de 2024

Nada mais fácil do que o mundo digital para quem quer escalar um produto, afinal, cursos, softwares e documentos eletrônicos podem ser facilmente replicados e distribuídos em larga escala sem qualquer barreira geográfica. Porém, dependendo do cenário, a falta de oferecimento de meios de pagamento adequados, especialmente do boleto parcelado, pode prejudicar o ganho de escala.


Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, fintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, a maior parte das pessoas deixa de comprar na internet por não ter o meio de pagamento disponível. “Uma pesquisa realizada em 2022 mostrou que isso ocorre com cerca de 80% das pessoas e, analisando o cenário brasileiro, observamos que boa parte do público comprador ou não possui cartão de crédito ou não tem limite suficiente para realizar uma aquisição de maior valor”, afirma.


O especialista explica que, no Brasil, 78% da população está endividada, 43% está com nome sujo e que o limite médio do cartão de crédito do brasileiro é de apenas R$ 1400,00. “Neste cenário, é compreensível e necessário que o mercado digital passe por mudanças com relação às formas de pagamento de infoprodutos. Já percebemos que tanto grandes empresas quanto grandes influenciadores já notaram isso”, diz.


De acordo com Reinaldo Boesso, ao oferecer a opção de boleto parcelado, o infoprodutor pode ter alavancagem de 30% no resultado. “Isso porque ele pode passar a vender para quem não ia conseguir comprar ou por não ter cartão ou por não ter limite”, avalia. “Neste caso, a TMB consegue trazer uma base de forma segura para o infoprodutor e ajudar nas métricas, alavancando os resultados”, explica.


Boesso ainda lembra que muitas pessoas sentem-se excluídas pela barreira do pagamento único e imediato. “Com o boleto parcelado, é possível oferecer um curso ou um infoproduto qualquer para um público mais vasto e diversificado, promovendo a inclusão e expandindo horizontes. Ou seja, é a possibilidade de crescer sendo mais flexível e criando uma conexão com um público que muitos estão ignorando”, conclui.

Posts recentes

Ver tudo
Como vender mais na Black Friday com o WhatsApp

Na Black Friday, quem responde rápido personaliza em escala e reduz atritos no pagamento sai na frente. No WhatsApp, isso é ainda mais evidente: o canal tem taxas de abertura até 5x maiores que o e-ma

 
 
 

Comentários


Receba o conteúdo antes de todo mundo!

Sobre
 

Sou o Murilo Cardoso - Especialista em E-Commerce, Varejo, Digitalização - Plataformas como Shopify, NuvemShop, Yampi e Braavo com mais de 30 anos de atuação no mercado digital.

Contato
 

Manda um alô no formulário abaixo!

Agradecimentos

Feito com muito café e carinho de minha família em São Paulo!

  • Tópicos
  • X
  • LinkedIn

© 2024

Obrigado pelo envio!

bottom of page