A Bagy, plataforma de lojas virtuais pertencente à LWSA, ecossistema de soluções digitais para empresas, acaba lançar sua funcionalidade de marketplace com a integração nativa que, na primeira fase do projeto, já conecta o sistema de gestão de e-commerce a grandes marketplaces como Amazon, Shein e Shopee.
A Bagy é uma plataforma de e-commerce e loja virtual que permite ao empreendedor criar o seu próprio site para comercializar os seus produtos e impulsionar os seus negócios. O site pode ser integrado aos demais canais digitais do lojista como WhatsApp e Instagram, auxilia na realização de live commerce e conta com outras soluções oferecidas pela LWSA como sistema de pagamentos (Vindi), logística e fretes (Melhor Envio) e Gestão e ERP (Bling).
De acordo com Pedro Rabelo, diretor geral da Bagy, a nova funcionalidade elimina a necessidade de os lojistas da plataforma utilizarem um hub externo para conectar seus sites e canais de vendas aos marketplaces. “Uma estratégia sólida de crescimento em vendas implica estar presente nos maiores e principais marketplaces. Com a incorporação da Amazon, Shein e da Shopee, vamos possibilitar aos nossos lojistas crescerem e aumentarem seus ganhos”, afirma.
Com a medida, os produtos das lojas virtuais estarão na vitrine da Amazon, Shein e da Shopee, potencializando seu alcance e vendas. “O consumidor compra através desses canais e, consequentemente, conhece a loja virtual que está por trás, fortalecendo ainda mais a marca, abrindo para os lojistas chances de conquistar novos clientes”, explica.
Commerce, alavanca da LWSA
A incorporação da funcionalidade de marketplace à plataforma faz parte da estratégia de negócios da LWSA, que tem no segmento de commerce para PMEs, uma de suas principais alavancas.
O GMV transacionado em marketplaces nas operações de ERP e integradores de marketplace do grupo atingiu o volume de R$ 16,8 bilhões no 4T23, volume 17,9% maior comparado com o 4T22. “Esses números mostram que estamos no caminho certo de solidificar e tornar cada vez mais rentável nossas operações e cumprir o nosso propósito de digitalizar o varejo brasileiro, democratizando o acesso à tecnologia às PMEs”, destaca Willians Marques, vice-presidente de Commerce para PME da LWSA.
Além da Bagy, Shein e Shopee já estão integradas à Tray, plataforma de e-commerce, e o Bling, sistema de gestão e EPR, ambas também fazem parte da LWSA. O Bling, inclusive, foi a primeira plataforma de gestão ERP do país a ter uma integração nativa com a Shein.
Sobre Bagy
A Bagy é uma das principais plataformas de loja virtual do Brasil, dedicada a impulsionar e fortalecer o e-commerce nacional por meio da profissionalização do mercado, possibilitando que pequenos e médios empreendedores possam criar, gerenciar e crescer o seu negócio na internet, utilizando uma plataforma completa que oferece tudo o que eles precisam. Combinando uma interface intuitiva, recursos avançados e design inovador, a Bagy oferece uma experiência diferenciada, permitindo que o lojista desfrute de uma plataforma completa, que garante estabilidade e performance ao seu site, suporte humanizado com um time preparado para atender e ajudar, e ferramentas de marketing para escalar suas vendas.